Que a melhor escola do mundo está nos pés dos mais velhos.
Que quando se está apaixonado não dá para esconder.
Que se apenas uma pessoa me disser "Você me fez ganhar o dia", o meu dia está ganho.
Que ter uma criança adormecendo em meus braços é uma das maiores sensações de paz do mundo.
Que ser generoso é mais importante do que estar certo.
Que nunca se deve dizer "não" ao presente de uma criança.
Que eu sempre posso rezar por uma pessoa quando não tenho condições de ajudá-la de outra forma.
Que não importa quão sério a vida me obrigue ser, todo mundo precisa de um amigo para brincar.
Que ás vezes tudo que uma pessoa precisa é uma mão para segurar e um coração para entendê-la.
Que umas simples voltas no quarteirão com meu pai, nas noites quentes de verão, quando eu era criança fez maravilhas em mim quando fiquei adulto.
Que a vida é como um rolo de papel-higiênico. Quanto mais perto do fim, mais depressa passa.
Que devemos estar contentes por Deus por não nos ter dado tudo que pedimos.
Que o dinheiro não compra a elegância.
Que são aqueles pequenos acontecimentos diários que fazem a vida tão espetacular.
Que debaixo de uma couraça tem sempre alguém precisando de reconhecimento e amor.
Que Deus não fez tudo em um dia. O que me faz achar que eu posso?
Que ignorar os fatos não muda a importância deles.
Que quando se quer ficar "quites" com alguém, apenas estamos deixando que aquela pessoa nos fira de novo.
Que o amor, e não o tempo, cura todas as feridas.
Que o jeito mais fácil de crescer como pessoa é me cercar de pessoas melhores que eu.
Que todas as pessoas que encontramos merecem ser recebidas com um sorriso.
Que não há nada mais doce do que dormir com os filhos e sentir a respiração deles no rosto.
Que ninguém é perfeito até que eu me apaixone,
Que a vida é dura, mas que eu sou mais duro.
Que as oportunidade não se perdem; alguém vai pegar as que eu perdi.
Que quando se cultiva tristezas, a felicidade vai bater noutro lugar.
Que eu gostaria de ter dito mais uma vez a meu pai que eu o amo antes dele morrer.
Que se deve usar palavras suaves e macias porque, talvez amanha, tenhamos que engoli-las.
Que um sorriso é a forma mais barata para se melhorar o visual.
Que não posso escolher como me sinto, mas que posso escolher como reagir a isto.
Que quando seu bebê segura forte seu dedo mindinho, que você foi fisgado para a vida toda.
Que todo mundo quer viver no topo da montanha, mas que toda a felicidade e o crescimento está na escalada.
Que é melhor dar conselho somente em duas circunstâncias; quando for pedido e quando for uma questão de vida ou morte.
Que quanto menos tempo eu gastar fazendo uma coisa, mais coisas eu faço.
(Anônimo)
Humor e otras cosas que que propõe um retorno ao sentir pueril, e uma opção para a ditadura do charme deprê que impera num mundo que têm vergonha de sua faceta sorriso. Discursos ferozes e cinzentos podem e devem conviver com os "biscoitos chineses", as agendinhas rosas, os caderninhos de perguntas, os amores canastrões, os poemas açucarados e com os PENSAMENTOS FLORAIS!!! {;-)
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
CURRICULUM VITAE ESPECIAL
"Essa redação foi feita por um candidato num processo de seleção. Não se sabe se ele Foi aprovado, mas seu texto fez muito sucesso e ele com certeza será lembrado pela sua criatividade, sua poesia e, acima de tudo, pela sua alma. Vale a pena ler. O nome dele não aparece."
"Eu já dei risada até a barriga doer, já nadei até perder o fôlego, já chorei até dormir e acordei com o rosto
desfigurado.
Já fiz cosquinha na minha irmã só pra ela parar de chorar, já me queimei brincando com vela.
Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto, já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo.
Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista.
Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.
Já passei trote por telefone, já tomei banho de chuva e acabei me viciando.
Já roubei beijo. Já fiz confissões antes de dormir num quarto escuro pro meu melhor amigo.
Já confundi sentimentos. Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido.
Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro, já me cortei fazendo a barba apressado, já chorei ouvindo música no ônibus.
Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer.
Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas, já subi em árvore pra roubar fruta, já cai de bunda, da escada.
Conheci a morte de perto, e agora anseio por viver cada dia.
Já fiz juras eternas, já escrevi no muro da escola, já chorei sentado no ch8o do banheiro já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.
Já saí pra caminhar sem rumo, sem nada na cabeça, ouvindo estrelas.
Já corri pra não deixar alguém chorando, já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.
Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, já me joguei na piscina sem vontade de voltar, já bebi uísque até sentir dormentes os meus lábios, já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.
Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso, já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial.
Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
Já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade, já roubei rosas num enorme jardim.
Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um "para sempre" pela metade.
Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol, já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.
Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração.
E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita:"- Qual sua experiência?"
Essa pergunta ecoa no meu cérebro:
Experiência...experiência... Será que ser plantador de sorrisos é uma boa experiência?
Não!!! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!"
"Eu já dei risada até a barriga doer, já nadei até perder o fôlego, já chorei até dormir e acordei com o rosto
desfigurado.
Já fiz cosquinha na minha irmã só pra ela parar de chorar, já me queimei brincando com vela.
Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto, já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo.
Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista.
Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.
Já passei trote por telefone, já tomei banho de chuva e acabei me viciando.
Já roubei beijo. Já fiz confissões antes de dormir num quarto escuro pro meu melhor amigo.
Já confundi sentimentos. Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido.
Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro, já me cortei fazendo a barba apressado, já chorei ouvindo música no ônibus.
Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer.
Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas, já subi em árvore pra roubar fruta, já cai de bunda, da escada.
Conheci a morte de perto, e agora anseio por viver cada dia.
Já fiz juras eternas, já escrevi no muro da escola, já chorei sentado no ch8o do banheiro já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.
Já saí pra caminhar sem rumo, sem nada na cabeça, ouvindo estrelas.
Já corri pra não deixar alguém chorando, já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.
Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, já me joguei na piscina sem vontade de voltar, já bebi uísque até sentir dormentes os meus lábios, já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.
Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso, já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial.
Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
Já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade, já roubei rosas num enorme jardim.
Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um "para sempre" pela metade.
Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol, já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.
Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração.
E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita:"- Qual sua experiência?"
Essa pergunta ecoa no meu cérebro:
Experiência...experiência... Será que ser plantador de sorrisos é uma boa experiência?
Não!!! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!"
terça-feira, 31 de agosto de 2010
SE
Se és capaz de manter a tua calma quando todo mundo ao redor já perdeu
E te culpam de crer em ti quando estão todos duvidando,
E para esses, no entanto, achar uma desculpa;
Se és capaz de esperar sem te desesperares,
Ou enganado, não mentir ao mentiroso,
Ou sendo odiado, sempre ao ódio te esquivares,
E não parecer bom demais, nem pretensioso;
Se és capaz de sonhar - sem fazer dos sonhos teus senhores;
De pensar sem que a isso só te atires;
Se encontrando a desgraça e o triunfo, conseguires tratar da mesma forma esses impostores;
Se és capaz de sofrer a dor de ver mudadas em armadilhas as verdades que disseste,
E as coisas por que deste a vida, estraçalhadas,
E refazê-las com o bem pouco que te resta;
Se és capaz de arriscar uma única parada tudo quanto ganhaste em toda a tua vida, e perder
E, ao perder, sem nunca dizer nada, resignado, tornar ao ponto de partida;
De forçar coração, nervos, músculos, tudo,
A dar seja o que for que neles ainda exista,
E a persistir assim quando, exausto, contudo restar a vontade em ti que ainda ordena; persiste!
Se és capaz de, entre a plebe não te corromperes;
E entre reis, não perder a naturalidade,
E de amigos, quer bons, quer maus, te defenderes;
Se a todos podes ser de alguma utilidade;
Se és capaz de dar, segundo por segundo, ao minuto fatal todo valor e brilho;
Tua é a terra com tudo o que existe no mundo.
E o que é muito mais -
És um HOMEM, meu filho.
(Texto: RUDYARD KIPLING)
(Foto:Wanderson Silva de Souza)
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
EU SEI, MAS NÃO DEVIA.(Cecília Meireles)
Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia.
A gente se acostuma, a morar em apartamento de fundos e a. não ter outra vista que não as Janelas ao redor.
E porque não tem vista, logo se acostuma se acostuma a não olhar para fora.
E porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas.
E porque não abre as cortinas, logo se acostuma a. acender cedo a luz.
E a medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a. amplidão.
A gente se acostuma a acordar de manhã sobressaltado porque está na hora.
A tomar café correndo porque está atrasado.
A ler o jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da. viagem.
A comer sanduíche porque não dá para almoçar.
A sair do trabalho porque já e noite.
A cochilar no ônibus porque está cansado.
A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia.
A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: “hoje não posso ir”.
A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta.
A ser ignorado quando precisava tanto ser visto.
A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o de que necessita.
E a lutar para ganhar o dinheiro com que pagar.
E a pagar mais do que as coisas valem.
E a saber que cada vez pagara mais.
E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com que pagar nas filas em que se cobra.
A gente se acostuma a poluição.
As salas fechadas de ar condicionado e cheiro de cigarro.
A luz artificial de ligeiro tremor.
Ao choque que os olhos levam na luz natural.
As bactérias de água potável.
A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer.
Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá.
Se a praia esta contaminada a gente molha só os pés e sua no resto do corpo.
Se o cinema está cheio, a gente senta, na primeira fila e torce um pouco o pescoço.
Se o trabalho está duro a gente se consola, pensando no fim de semana.
E se no fim de semana não há muito que fazer, a gente vai dormir cedo e ainda fica satisfeito porque tem sempre sono atrasado.
A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele.
Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para poupar o peito.
A gente se acostuma para poupar a vida.
Que aos poucos se gasta, e que, gasta de tanto se acostumar, se perde de si mesma.
TRECHOS DE ÁLVARO DE CAMPOS
Não creio em nada senão na existência das minhas sensações;
Não tenho outra certeza,
nem a do tal universo exterior que essas sensações me apresentam.
Eu não vejo o universo exterior,
Eu não ouço o universo exterior,
Eu não palpo o universo exterior.
Vejo as minhas impressões visuais;
Ouço as minhas impressões auditivas;
Palpo as minhas impressões tácteis.
Não é com os olhos que vejo, mas com a Alma;
Não é com os ouvidos que ouço, mas com a Alma;
Não é com a pele que palpo, é com a Alma;
E, se me perguntarem o que é a alma,
Respondo que sou Eu.
--------------------------------------------------------------
Quanto mais eu sinta,
Quanto mais eu sinta como várias pessoas;
Quanto mais personalidades eu tiver;
Quanto mais intensamente,estridentemente as tiver;
Quanto mais simultaneamente sentir com todas elas;
Quanto mais unificadamente diverso,dispersamente atento,
Estiver,sentir,viver,for,
Mais possuirei a existência total do universo,
Mais completo serei pelo espaço inteiro fora.
Mais análogo serei a Deus, seja ele quem for,
Porque,seja ele quem for, com certeza que é Tudo,
Fora d'Ele há só Ele, e tudo para Ele é pouco.
(Álvaro de Campos – heterônimo de Fernando Pessoa)
Não tenho outra certeza,
nem a do tal universo exterior que essas sensações me apresentam.
Eu não vejo o universo exterior,
Eu não ouço o universo exterior,
Eu não palpo o universo exterior.
Vejo as minhas impressões visuais;
Ouço as minhas impressões auditivas;
Palpo as minhas impressões tácteis.
Não é com os olhos que vejo, mas com a Alma;
Não é com os ouvidos que ouço, mas com a Alma;
Não é com a pele que palpo, é com a Alma;
E, se me perguntarem o que é a alma,
Respondo que sou Eu.
--------------------------------------------------------------
Quanto mais eu sinta,
Quanto mais eu sinta como várias pessoas;
Quanto mais personalidades eu tiver;
Quanto mais intensamente,estridentemente as tiver;
Quanto mais simultaneamente sentir com todas elas;
Quanto mais unificadamente diverso,dispersamente atento,
Estiver,sentir,viver,for,
Mais possuirei a existência total do universo,
Mais completo serei pelo espaço inteiro fora.
Mais análogo serei a Deus, seja ele quem for,
Porque,seja ele quem for, com certeza que é Tudo,
Fora d'Ele há só Ele, e tudo para Ele é pouco.
(Álvaro de Campos – heterônimo de Fernando Pessoa)
TORNE-SE UM OCEANO por "Albert Einstein"
"Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo.
Olha para trás, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto, que entrar nele nada mais é que desaparecer para sempre.
Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar.
Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente.
O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.
E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece.
Porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.
Por um lado é desaparecimento, e por outro lado é renascimento.
Assim somos nós. Voltar é impossível na existência.
Você pode ir em frente e se arriscar: Torne-se OCEANO !!!"
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original" .
UM CONTO ZEN
Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso, que agora se dedicava a ensinar o zen aos jovens.
Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali. Era famoso por utilizar a técnica da provocação: esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de uma inteligência privilegiada para reparar os erros cometidos, contra-atacava com velocidade fulminante.
O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta. Conhecendo a reputação do samurai, estava ali para derrotá-lo e aumentar sua fama. Todos os estudantes se manifestaram contra a idéia, mas o velho aceitou o desafio. Foram todos para a praça da cidade, e o jovem começou a insultar o velho mestre. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos conhecidos, ofendendo inclusive seus ancestrais.
Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível. No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se. Desapontados pelo fato de que o mestre aceitar tantos insultos e provocações, os alunos perguntaram:
- Como o senhor pôde suportar tanta indignidade? Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que podia perder a luta, ao invés de mostrar-se covarde diante de todos nós?
- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente? - perguntou o Samurai.
- A quem tentou entregá-lo - respondeu um dos discípulos.
- O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos. - disse o mestre - Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo. A sua paz interior, depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma. Só se você permitir...
(Autor desconhecido)
OS DOIS LOBOS
À beira de ma fogueira numa noite enluarada, um avô cherokee ensinava costumes e filosofias tribais para o seu neto. Ele disse:
- Uma terrível lurta está sendo travada dentro de mim entre dois lobos. Um deles é mau. Ele é a raiva, a inveja, a arrogância, a culpa, o ressentimento, o sentimento de inferioridade, as mentiras e o ego. O outro lobo é bom. Ele é a alegria, a paz, o amor, a esperança, a serenidade, a humildade, a bondade, a benevolência, a generosidade, a verdade, a compaixão e a fé.
Olhando nos olhos do neto continuou:
- Esta mesma luta está sendo travada dentro de você e de todas as pessoas do mundo.
O neto pensou um pouco e perguntou
- Qual lobo vencerá?
O velho índio respondeu:
- Aquele que você alimentar
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
UMA LENDA SIOUX
Conta uma lenda dos índios sioux que, certa vez,Touro Bravo e Nuvem Azul chegaram de mãos dadas à tenda do velho feiticeiro da tribo e pediram:
Nós nos amamos e vamos nos casar. Mas nos amamos tanto que queremos um conselho que nos garanta ficar sempre juntos, que nos assegure estar um ao lado do outro até a morte. Há algo que possamos fazer?
E o velho, emocionado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse: Há uma coisa a fazer, mas é uma tarefa muito difícil e sacrificada. Tu, Nuvem Azul, deves escalar o monte ao norte da aldeia apenas com uma rede, caçar o falcão mais vigoroso e trazê-lo aqui, com vida, até o terceiro dia depois da lua cheia. E tu, Touro Bravo, deves escalar a montanha do trono; lá em cima, encontrares a mais brava de todas as águias. Somente com uma rede deverás apanhá-la, trazendo-a para mim viva!
Os jovens abraçaram-se com ternura e logo partiram para cumprir a missão.
No dia estabelecido, na frente da tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves. O velho tirou-as dos sacos e constatou que eram verdadeiramente formosos exemplares dos animais que ele tinha pedido. E agora, o que faremos?
Os jovens perguntaram. Peguem as aves e amarrem uma a outra pelos pés com essas fitas de couro.Quando estiverem amarradas, soltem-nas para que voem livres.
Eles fizeram o que lhes foi ordenado e soltaram os pássaros. A águia e o falcão tentaram voar, mas conseguiram apenas saltar pelo terreno. Minutos depois, irritadas pela impossibilidade do vôo, as aves arremessaram-se uma contra a outra, bicando-se até se machucar.
Então o velho disse: Jamais esqueçam o que estão vendo, esse é o meu conselho. Vocês são como a águia e o falcão. Se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se como também, cedo ou tarde, começarão a machucar um ao outro. Se quiserem que o amor entre vocês perdure, voem juntos, mas jamais amarrados. Libere a pessoa que você ama para ela possa voar com as próprias asas.
Essa é uma verdade no casamento e também nas relações familiares, de amizade e profissionais. Respeite o direito das pessoas de voar rumo ao sonho delas. A lição principal é saber que somente as pessoas livres serão capazes de amá-lo como você quer e merece.
Respeite também as suas vontades e voe em direção às realizações da sua vida. Tenho certeza de que, ao ser livre, você encontrará pessoas felizes que adorarão voar ao seu lado.
Extraído do livro O Poder da Solução de Roberto Shinyashiki.
Nós nos amamos e vamos nos casar. Mas nos amamos tanto que queremos um conselho que nos garanta ficar sempre juntos, que nos assegure estar um ao lado do outro até a morte. Há algo que possamos fazer?
E o velho, emocionado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse: Há uma coisa a fazer, mas é uma tarefa muito difícil e sacrificada. Tu, Nuvem Azul, deves escalar o monte ao norte da aldeia apenas com uma rede, caçar o falcão mais vigoroso e trazê-lo aqui, com vida, até o terceiro dia depois da lua cheia. E tu, Touro Bravo, deves escalar a montanha do trono; lá em cima, encontrares a mais brava de todas as águias. Somente com uma rede deverás apanhá-la, trazendo-a para mim viva!
Os jovens abraçaram-se com ternura e logo partiram para cumprir a missão.
No dia estabelecido, na frente da tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves. O velho tirou-as dos sacos e constatou que eram verdadeiramente formosos exemplares dos animais que ele tinha pedido. E agora, o que faremos?
Os jovens perguntaram. Peguem as aves e amarrem uma a outra pelos pés com essas fitas de couro.Quando estiverem amarradas, soltem-nas para que voem livres.
Eles fizeram o que lhes foi ordenado e soltaram os pássaros. A águia e o falcão tentaram voar, mas conseguiram apenas saltar pelo terreno. Minutos depois, irritadas pela impossibilidade do vôo, as aves arremessaram-se uma contra a outra, bicando-se até se machucar.
Então o velho disse: Jamais esqueçam o que estão vendo, esse é o meu conselho. Vocês são como a águia e o falcão. Se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se como também, cedo ou tarde, começarão a machucar um ao outro. Se quiserem que o amor entre vocês perdure, voem juntos, mas jamais amarrados. Libere a pessoa que você ama para ela possa voar com as próprias asas.
Essa é uma verdade no casamento e também nas relações familiares, de amizade e profissionais. Respeite o direito das pessoas de voar rumo ao sonho delas. A lição principal é saber que somente as pessoas livres serão capazes de amá-lo como você quer e merece.
Respeite também as suas vontades e voe em direção às realizações da sua vida. Tenho certeza de que, ao ser livre, você encontrará pessoas felizes que adorarão voar ao seu lado.
Extraído do livro O Poder da Solução de Roberto Shinyashiki.
AS PESSOAS NA SUA VIDA
Preste atenção ao que você vai ler. Depois de ler isto, você vai saber a razão.
Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira".
Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.
Quando alguém está em sua vida por uma "Razão"... é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou.
Eles vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente.
Eles poderão parecer como uma dádiva de Deus, e eles são!
Eles estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá.
Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim.
Ás vezes, essas pessoas morrem.
Ás vezes, eles simplesmente se vão.
Às vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição.
O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho deles, feitos. As suas orações foram atendidas.
E agora é tempo de ir.
Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação", é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Eles trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir.
Eles poderão ensiná-lo algo que você nunca fez.
Eles, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer.
Acredite! É real! Mas somente por uma "Estação".
Relacionamentos de uma "Vida Inteira" te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida.
Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida.
É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente.
Obrigado por ser parte da minha vida.
Autor: ?
Assinar:
Postagens (Atom)






