quinta-feira, 14 de julho de 2011

SONHE COM AQUILO QUE VOCÊ QUISER

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre.

domingo, 10 de julho de 2011

TRECHOS DE MARIO QUINTANA

“As pessoas sem imaginação podem ter tido as mais imprevistas aventuras,
Podem ter visitado as terras mais estranhas...
Nada lhes ficou. Nada lhes sobrou...
Uma vida não basta apenas ser vivida: Também precisa ser sonhada.”
(Mario Quintana)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom...
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia saberemos a importância da frase: "Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa..."
Um dia percebemos que-somos muito Importante para alguém mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas aí já é tarde demais...
Enfim...um dia descobrimos que apesar de viver quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem que ser dito....
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação."
(Mário Quintana)

domingo, 3 de julho de 2011

A Vida (Texto de Henfil)


"Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade. Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. Aí sim, a vida de verdade começaria.
Por fim, cheguei à conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade. Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho!
Assim, aproveite todos os momentos que você tem. E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo e lembre-se que o tempo não espera ninguém.
Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade;
Até que você volte para a faculdade;
até que você perca 5 quilos;
até que você ganhe 5 quilos;
até que você tenha tido filhos;
até que seus filhos tenham saído de casa;
até que você se case;
até que você se divorcie;
até sexta à noite;
até segunda de manhã;
até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova;
até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos;
até o próximo verão,
outono, inverno;
até que você esteja aposentado;
até que a sua música toque;
até que você tenha terminado seu drink;
até que você esteja sóbrio de novo;
até que você morra;
E decida que não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO...
Lembre-se:
"Felicidade é uma viagem, não um destino..."
(Henfil)

sábado, 18 de junho de 2011

OS MANDAMENTOS DO GARFIELD


Coma somente se tiver fome.
Durma somente se tiver sono.
Abrace muito, beije mais ainda e ria já que a vida é de graça.
Peça! Sempre haverá alguém que lhe dê o que está precisando.
Despeça-se do que já passou, quem vive de passado é museu.
Pare de se preocupar.
Perdoe suas burrices e fracassos.
Lembre-se de rezar para agradecer, você já recebeu mais do que suficiente para crescer e ser feliz.
Não perca tempo com discussões inúteis. Ao invés de brigar, cante uma canção, tome um banho frio, vá dar uma volta de bicicleta no parque, ou assista um bom vídeo com uma panela grande de pipoca.
Desista de fazer a cabeça dos outros.adote a filosofia do cavalo na parada de sete de setembro: “andando sempre em frente e sendo aplaudido”.
Cuide de si mesmo como se estivesse cuidando de seu melhor amigo.
Expresse sua individualidade. Mude algo em si mesmo todos os dias. abra-se com alguém e entre em contato com aquelas pessoas que faz tempo você não vê.
Faça alguma coisa que sempre desejou fazer, mas tinha vergonha.
Cometa novos erros.
Simplifique sua vida
Deixe bagunçado.
Acredite no amor.
Grandes amizades não se perdem em pequenas disputas. Se se perderem, é por que não eram amizades, muito menos grande. Em caso de dúvida, fique na sua e siga seu próprio nariz.
Saiba que muitas vezes a felicidade de quem está do seu lado, depende da sua felicidade. Seja muito feliz e faça alguém muito feliz.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

VERDADES


Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Dificil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Dificil é encontrar e refletir sobre os nossos próprios erros, ou tentar fazer diferente algo que já fizemos de muito errado.
Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.
Dificil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz.
Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer ou ter coragem pra fazer.
Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.
Dificil é expressar o seu amor s alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende. E é assim que perdemos pessoas especiais.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
Dificil é mentir para o nosso coração.
Fácil é ver o que queremos enxergar.
Dificil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é dificil.
Fácil é dizer "oi" ou "como vai?"
Dificil é dizer"adeus". Principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas...
Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Dificil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.
Fácil é querer ser amado.
Dificil é amar completamente só. Amar de verdade,sem ter medo de viver, sem ter medo do depois.
Amar é se entregar. É aprender a dar valor somente a quem te ama.
Fácil é ouvir a música que toca.
Dificil é ouvir a sua consciência. Acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.
Fácil é ditar regras.
Dificil é segui-las. Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.
Fácil é perguntar o que se deseja saber.
Dificil é estar preparado para escutar esta resposta.  Ou querer entender a resposta.
Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Dificil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.
Fácil é dar um beijo.
Dificil é entregar a alma. Sinceramente, por inteiro.
Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Dificil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.
Fácil é ocupar um lugar na agenda telefônica.
Dificil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado.
Fácil é sonhar todas as noites.
Dificil é lutar por um sonho.
Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata".
(Carlos Drumond de Andrade)

quinta-feira, 26 de maio de 2011

UM FILÓSOFO BATEU A PORTA DO CÉU


Um filósofo persa bateu a porta do céu. Do interior, Deus perguntou:
- Quem está aí?
O filósofo respondeu:
-Sou eu.
-Nesta casa – replicou a voz – não há lugar para você e mim.
O filósofo foi-se embora e passou muitos anos em profunda meditação sobre aquela resposta. Voltou uma segunda vez e foi-lhe feita a mesma pergunta, respondendo ele novamente:
-Sou eu.
A porta permaneceu fechada. Vários anos mais tarde, voltou pela terceira vez, e, ao lhe ser feita aquela mesma pergunta, respondeu:
-- És Tu!
E a porta , então finalmente se abriu.


AUTOR: ?

quarta-feira, 13 de abril de 2011

SER LIVRE ...


Rir é arriscar parecer tolo ...
Chorar é arriscar parecer sentimental ...
Tentar alcançar alguém , é arriscar envolvimento ...
Expor sentimentos , é arriscar rejeição ...
Expor seus sonhos perante a multidão , é arriscar parecer ridículo ...
Amar , é arriscar não ser amado de volta ...
Seguir adiante face a probabilidades irresistíveis , é arriscar ao fracasso ...
E apenas uma pessoa que corre riscos , é LIVRE
( Alexander Lowem )

quarta-feira, 6 de abril de 2011

RECEITA DA D. CACILDA PARA SE MANTER JOVEM AOS 92 ANOS:


1. Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência. Isso inclui idade, peso e altura. Deixe o médico se preocupar com eles. Para isso ele é pago.
2. Freqüente, de preferência, seus amigos alegres. Os "baixo-astrais" puxam você para baixo.
3. Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa. Não deixe seu cérebro desocupado. Uma mente sem uso é a oficina do diabo. E o nome do diabo é Alzheimer.
4. Curta coisas simples.
5. Ria sempre, muito e alto. Ria até perder o fôlego.
6. Lágrimas acontecem. Agüente, sofra e siga em frente. A única pessoa que acompanha você a vida toda é VOCÊ mesmo. Esteja VIVO enquanto você viver.
7. Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: pode ser família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for. Seu lar é o seu refúgio.
8. Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a. Se está instável.melhore-a.Se está abaixo desse nível, peça ajuda.
9. Não faça viagens de remorsos. Viaje para o shopping, para uma cidade vizinha, para um país estrangeiro, mas não faça viagens negativas ao passado.
10. Aqueles que você ama, diga sempre que você realmente os ama em todas as oportunidades.
E lembre-se sempre que a vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego de tanto rir... de surpresa, de êxtase, de felicidade.

segunda-feira, 28 de março de 2011

O TANTRA DE BOA SORTE CHINÊS


UM - Dê mais às pessoas do que elas esperam, e faça-o com alegria.
DOIS - Case com alguém com quem você goste de conversar.À medida em que vocês forem envelhecendo, seu talento para a conversa se tornará ato importante quanto os outros todos.
TRÊS - Não acredite em tudo o que você ouve, não gaste tudo o que você tem e não durma tanto quanto você gostaria.
QUATRO - Quando você disser " Eu te amo", seja sincero.
CINCO - Quando você disser " Sinto muito" olhe nos olhos da pessoa.
SEIS - Fique noivo pelo menos por seis meses antes do casamento.
SETE -Acredite no amor à primeira vista.
OITO - Nunca ria dos sonhos outros. Quem não tem sonhos tem muito pouco.
NOVE - Ame profundamente e com paixão.Você pode se ferir, mais é o único meio de viver uma vida completa.
DEZ - Quando se desentender, lute limpo.Por favor nada de insultos.
ONZE -Não julgue ninguém por seus parentes.
DOZE -Fale devagar mas pense depressa.
TREZE - Quando lhe fizerem uma pergunta que você não quer responder,sorria e pergunte:" Por que você deseja saber?
QUATORZE - Lembre que grandes amores e grandes realizações envolvem grandes riscos.
QUINZE - Diga "SAÚDE" quando alguém espirrar.
DEZESSEIS - Quando você perder, não perca a lição.
DEZESSETE - Recorde-se dos três "R" : Respeito por si mesmo, Respeito pelos outros, Responsabilidade por seus atos.
DEZOITO - Não deixe uma pequena disputa afetar uma grande amizade.
DEZENOVE - Quando você notar que cometeu um engano, tome providências imediatas para corrigi-lo.
VINTE - Sorria quando atender ao telefone.Quem chama vai ouvi-lo em sua voz.
VINTE UM - Passe algum tempo sozinho.

Se você se enquadrar em 30% já é bom.
Se já pratica 70 %, ótimo.
Se "tira de letra" os 21 conselhos, com certeza conseguirá coisas "impossíveis" e mais amigos do que imagina.
(Retirado do Jornal do Conselho Regional de Contabilidade de jul/ago-03)

segunda-feira, 21 de março de 2011

DA ÁRVORE


Um mestre budista viajava a pé com seus discípulos, quando reparou que discutiam entre si quem era o maior entre eles.
"Pratico meditação há 15 anos", dizia um. "Faço caridade desde que saí da casa de meus pais", dizia outro.
"Sempre segui os ensinamentos de Buda", dizia um terceiro.
Ao meio-dia, pararam debaixo de uma macieira para descansar. Os galhos estavam carregados, e vergavam até o chão com o peso das frutas. Então o mestre falou:
"Quando uma árvore está carregada de frutos, seus ramos se abaixam e tocam o chão. Desta maneira, o Verdadeiro sábio é aquele que é humilde. Quando uma árvore não tem frutos, seus ramos são arrogantes e altivos. Desta maneira, o tolo sempre se crê maior do que o seu próximo."
(Paulo Coelho -  Maktub)