quinta-feira, 26 de maio de 2011

UM FILÓSOFO BATEU A PORTA DO CÉU


Um filósofo persa bateu a porta do céu. Do interior, Deus perguntou:
- Quem está aí?
O filósofo respondeu:
-Sou eu.
-Nesta casa – replicou a voz – não há lugar para você e mim.
O filósofo foi-se embora e passou muitos anos em profunda meditação sobre aquela resposta. Voltou uma segunda vez e foi-lhe feita a mesma pergunta, respondendo ele novamente:
-Sou eu.
A porta permaneceu fechada. Vários anos mais tarde, voltou pela terceira vez, e, ao lhe ser feita aquela mesma pergunta, respondeu:
-- És Tu!
E a porta , então finalmente se abriu.


AUTOR: ?

quarta-feira, 13 de abril de 2011

SER LIVRE ...


Rir é arriscar parecer tolo ...
Chorar é arriscar parecer sentimental ...
Tentar alcançar alguém , é arriscar envolvimento ...
Expor sentimentos , é arriscar rejeição ...
Expor seus sonhos perante a multidão , é arriscar parecer ridículo ...
Amar , é arriscar não ser amado de volta ...
Seguir adiante face a probabilidades irresistíveis , é arriscar ao fracasso ...
E apenas uma pessoa que corre riscos , é LIVRE
( Alexander Lowem )

quarta-feira, 6 de abril de 2011

RECEITA DA D. CACILDA PARA SE MANTER JOVEM AOS 92 ANOS:


1. Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência. Isso inclui idade, peso e altura. Deixe o médico se preocupar com eles. Para isso ele é pago.
2. Freqüente, de preferência, seus amigos alegres. Os "baixo-astrais" puxam você para baixo.
3. Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa. Não deixe seu cérebro desocupado. Uma mente sem uso é a oficina do diabo. E o nome do diabo é Alzheimer.
4. Curta coisas simples.
5. Ria sempre, muito e alto. Ria até perder o fôlego.
6. Lágrimas acontecem. Agüente, sofra e siga em frente. A única pessoa que acompanha você a vida toda é VOCÊ mesmo. Esteja VIVO enquanto você viver.
7. Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: pode ser família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for. Seu lar é o seu refúgio.
8. Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a. Se está instável.melhore-a.Se está abaixo desse nível, peça ajuda.
9. Não faça viagens de remorsos. Viaje para o shopping, para uma cidade vizinha, para um país estrangeiro, mas não faça viagens negativas ao passado.
10. Aqueles que você ama, diga sempre que você realmente os ama em todas as oportunidades.
E lembre-se sempre que a vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego de tanto rir... de surpresa, de êxtase, de felicidade.

segunda-feira, 28 de março de 2011

O TANTRA DE BOA SORTE CHINÊS


UM - Dê mais às pessoas do que elas esperam, e faça-o com alegria.
DOIS - Case com alguém com quem você goste de conversar.À medida em que vocês forem envelhecendo, seu talento para a conversa se tornará ato importante quanto os outros todos.
TRÊS - Não acredite em tudo o que você ouve, não gaste tudo o que você tem e não durma tanto quanto você gostaria.
QUATRO - Quando você disser " Eu te amo", seja sincero.
CINCO - Quando você disser " Sinto muito" olhe nos olhos da pessoa.
SEIS - Fique noivo pelo menos por seis meses antes do casamento.
SETE -Acredite no amor à primeira vista.
OITO - Nunca ria dos sonhos outros. Quem não tem sonhos tem muito pouco.
NOVE - Ame profundamente e com paixão.Você pode se ferir, mais é o único meio de viver uma vida completa.
DEZ - Quando se desentender, lute limpo.Por favor nada de insultos.
ONZE -Não julgue ninguém por seus parentes.
DOZE -Fale devagar mas pense depressa.
TREZE - Quando lhe fizerem uma pergunta que você não quer responder,sorria e pergunte:" Por que você deseja saber?
QUATORZE - Lembre que grandes amores e grandes realizações envolvem grandes riscos.
QUINZE - Diga "SAÚDE" quando alguém espirrar.
DEZESSEIS - Quando você perder, não perca a lição.
DEZESSETE - Recorde-se dos três "R" : Respeito por si mesmo, Respeito pelos outros, Responsabilidade por seus atos.
DEZOITO - Não deixe uma pequena disputa afetar uma grande amizade.
DEZENOVE - Quando você notar que cometeu um engano, tome providências imediatas para corrigi-lo.
VINTE - Sorria quando atender ao telefone.Quem chama vai ouvi-lo em sua voz.
VINTE UM - Passe algum tempo sozinho.

Se você se enquadrar em 30% já é bom.
Se já pratica 70 %, ótimo.
Se "tira de letra" os 21 conselhos, com certeza conseguirá coisas "impossíveis" e mais amigos do que imagina.
(Retirado do Jornal do Conselho Regional de Contabilidade de jul/ago-03)

segunda-feira, 21 de março de 2011

DA ÁRVORE


Um mestre budista viajava a pé com seus discípulos, quando reparou que discutiam entre si quem era o maior entre eles.
"Pratico meditação há 15 anos", dizia um. "Faço caridade desde que saí da casa de meus pais", dizia outro.
"Sempre segui os ensinamentos de Buda", dizia um terceiro.
Ao meio-dia, pararam debaixo de uma macieira para descansar. Os galhos estavam carregados, e vergavam até o chão com o peso das frutas. Então o mestre falou:
"Quando uma árvore está carregada de frutos, seus ramos se abaixam e tocam o chão. Desta maneira, o Verdadeiro sábio é aquele que é humilde. Quando uma árvore não tem frutos, seus ramos são arrogantes e altivos. Desta maneira, o tolo sempre se crê maior do que o seu próximo."
(Paulo Coelho -  Maktub)

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

SEIS DICAS PARA SE PROTEGER DAS ENERGIAS NEGATIVAS

Todos nós sabemos que um dos itens que mais preocupa o ser humano são as temidas "Energias Negativas". Procurar fugir delas é besteira. Ela nos alcança em qualquer lugar do planeta. Mas, podemos nos defender dela, começando a tomar uma série de atitudes e providências.

Abaixo seguem seis dicas pessoais, para começar a combatê-las.

1. NÃO TEMER NINGUÉM
Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o medo. Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques. Temer alguém significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais, temer significa falta de fé. O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos assim vulneráveis às forças externas. Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso. Quanto mais você der força ao obsessor, mais ele se fortalecerá.

2. NÃO SINTA CULPA
Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem. Ela altera nosso campo vibracional, deixando nossa aura (campo de força) vulnerável ao agressor. A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade. Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas. Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido. Sustente as suas vitórias sempre!.

3. ADOTE UMA POSTURA ATIVA
Nem sempre adotar uma postura defensiva é o melhor negócio. Enfrente a situação. Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido. Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso. Ao invés de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente? Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem? Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas? Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor.

4. FIQUE SEMPRE DO SEU LADO
A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a "Auto-Obsessão". A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma idéia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e o outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo. Mas grande parte dos problemas existem porque não nos relacionamos bem com nós mesmos.
"Auto-Obsessão" significa não se gostar, não se apoiar, se auto-boicotar, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós.
Auto-obsediar-se é não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros. Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo sua força pessoal e abrem as portas para toda sorte de pessoas dominadoras e energias de baixo nível. A força interior é nossa maior defesa.

5. SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS
As flechas não alcançam o céu. Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, ações e sentimentos nobre e maduros. Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que tem pequeno alcance, não o atinja. Essa é a melhor forma de criar "incompatibilidade" com as forças do mal e energias incompatíveis não se misturam.

6. FECHE-SE ÀS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS
As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma, a "mente e o coração". Além de manter o coração e mente sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos, fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas. Evite lugares densos e de baixo nível. Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida. O mesmo vale para leituras, programas de televisão, filmes e passatempos de baixo nível.

Autor: ?

domingo, 6 de fevereiro de 2011

A HISTÓRIA DO LÁPIS

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:

- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto: - Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.
"Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade".
"Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor."
"Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça".
"Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você."
"Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação."
Autor desconhecido.


sábado, 5 de fevereiro de 2011

A GENTE DÁ O QUE TEM DE MELHOR

Um rico resolve presentear um pobre por seu aniversário

e ironicamente manda preparar uma bandeja cheia de lixo e sujeiras.
Na presença de todos, manda entregar o presente,
que é recebido com alegria pelo aniversariante,
que gentilmente agradece e pede que lhe aguarde um instante,
pois gostaria de poder retribuir a gentileza.
Joga fora o lixo, lava e desinfeta a bandeja,
enche-a de flores, e devolve-a com um cartão, onde está a frase:
"A gente dá o que tem de melhor."

Ou seja:
Não perca sua serenidade.
A raiva faz mal à saúde, o rancor estraga o fígado,
a mágoa envenena o coração.
Domine suas reações emotivas.
Seja dono de si mesmo.
Não jogue lenha no fogo de seu aborrecimento.
Esqueça e passe adiante, para não perder sua serenidade.
Não perca sua calma.
Pense, antes de falar, e não ceda à sua impulsividade.

"Guardar ressentimentos é como tomar veneno
e esperar que outra pessoa morra"
(William Shakespeare)



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O GUARDIÃO DO CASTELO

Certo dia num mosteiro zen-budista, com a morte do guardião foi preciso encontrar um substituto.

O grande Mestre convocou, então, todos os discípulos para determinar quem seria o novo sentinela.
O Mestre, com muita tranqüilidade, falou:
- "Assumirá o posto o primeiro monge que resolver o problema que vou apresentar."
Então, ele colocou uma mesinha magnífica no centro da enorme sala em que estavam reunidos e, em cima dela, pôs um vaso de porcelana muito raro, com uma rosa amarela de extraordinária beleza a enfeitá-lo e disse apenas :
- "Aqui está o problema !"
Todos ficaram olhando a cena : o vaso belíssimo, de valor inestimável, com a maravilhosa flor ao centro.
O que representaria?! O que fazer?! Qual o enigma?!
Nesse instante, um dos discípulos sacou a espada, olhou o Mestre, os companheiros, dirigiu-se ao centro da sala e ... ZAPT ... destruiu tudo, com um só golpe.
Tão logo o discípulo retornou a seu lugar, o Mestre disse:
- "Você será o novo Guardião do Castelo."

Moral da História:
Não importa qual o problema, mesmo que seja algo lindíssimo. Se for um problema, precisa ser eliminado.
Um problema é um problema. Mesmo que se trate de uma mulher sensacional, um homem maravilhoso ou um grande amor que acabou.
Por mais lindo que seja ou, tenha sido, se não existir mais sentido para ele em sua vida, tem que ser suprimido.
Muitas pessoas carregam a vida inteira o peso de coisas que foram importantes no passado, mas que hoje somente ocupam um espaço inútil em seus corações e mentes. Espaço esse indispensável para recriar a vida.

Existe um provérbio oriental que diz:
- "Para você beber vinho numa taça cheia de chá é necessário primeiro jogar o chá fora, para então, beber o vinho."
Limpe a sua vida!
Comece pelas gavetas, armários, até chegar às pessoas do passado que não fazem mais sentido estar ocupando espaço em seu coração. O passado serve como lição, como experiência, como referência.
Serve para ser lembrado e não revivido. Use as experiências do passado no presente, para construir o seu futuro. Necessariamente nessa ordem!

(Autor – Desconhecido)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

FELIZ OLHAR NOVO

O grande barato da vida é olhar pra trás e sentir orgulho da sua história.

O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e AGORA.
Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o bolo sola, o pneu fura, chove demais.
Mas... Pensa só:
Tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?
Tem sentido ficar puto durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?
Tá certo, eu sei, Polyana é personagem de ficção, hiena come merda e ri, eu sei.
Não quero ser cego, burro ou dissimulado. Quero viver bem.
Esse ano foi um ano cheio.
Problemas, desilusões. Normal.
Às vezes se espera demais das pessoas. Normal.
A grana que não veio, o amigo que decepcionou. Normal.
O próximo não vai ser diferente.
Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí?
Fazer o que? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?
O que eu desejo pra todos nós é sabedoria.
É que todos nós saibamos transformar tudo em uma boa experiência.
Que todos consigamos perdoar o desconhecido mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim.
Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passa pra categoria 3, a dos amigos até a página 8. Ou muda de classe, vira colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.
O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de uma frase que adoro: cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade).
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, de amor, faz parte do homem. Não adianta lutar contra isso.
Mas se a gente se entende e permite olhar o outro mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.
Desejo pra todo mundo esse olhar especial.
O próximo ano pode ser um ano especial se nosso olhar for diferente.
Pode ser muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos, e dermos a volta nisso.
Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.
O ano que vem pode ser o bicho, do cacete, o máximo, maravilhoso, lindo, maneiro, especial.
Pode ser puro orgulho.
Depende de mim. De você.
Pode ser.
E que seja!
Feliz olhar novo!!!

(autor desconhecido)